Sobre

1956 - 1960

O empreendedorismo que levará a criação da Palomar: começa com a família Palchetti (pai e filho) da empresa Paim. Eles importam as primeiras reflex câmeras do Japão para Itália.

1950's Bus

1960 - 1990

O PAIM amplia sua gama e inclui instrumentos ópticos, criando a marca Antares de telescópios de alta qualidade, binóculos, microscópios e instrumentos meteorológicos.

1993 - 2001

A terceira geração se junta à empresa: Fabio Palchetti se torna CEO da PAIM. Fabio faz uma mudança na política de design e cultura da empresa. Existem projetos inovadores para observar o céu, a Lua em particular, e um site que possibilita a construção de telescópios sob demanda.

Person watching the sky

2001 - 2004

Fabio Palchetti e Cristina Cencetti estabelecem a Palomar Company; O nome da empresa é principalmente uma homenagem ao escritor Italo Calvino e ao seu romance Mr. Palomar.

Palomar está localizado em um edifício histórico no coração de Florença; É um local fascinante e típico que reflete o espírito da empresa. A empresa cria projetos inovadores em cooperação com grandes editoras internacionais.

2004 - 2008

O ZoomArt é a criação de Cristina Cencetti: é o primeiro instrumento óptico do mundo dedicado a observar a arte em detalhes. A idéia é brilhante e o design é ótimo: o ZoomArt é vendido nas livrarias de museus de todo o mundo e ganha a Menção Honrosa ADI XXII Compasso d'Oro.

Two people filming

2008 - 2011

Palomar reitera sua chamada de design e decide desenvolver uma coleção de itens "timeless" que satisfaçam as necessidades mais simples, mais básicas e isso é o que os liberta dos caprichos da moda.

Em 2010, o Telescópio do Galileu é um tributo ao 400º aniversário das primeiras observações astronômicas de Galileu. O telescópio ganha a Menção Honrosa ADI XXII Compasso D'Oro.

Em 2010, Fabio e Cristina decidem produzir os amassados mapas das cidades, os mapas macios que não precisam ser dobrados. Isso marca o início de uma aventura que possibilitou a produção de uma coleção revolucionária de mapas das cidades mais fascinantes do mundo.

Os Mapas da Cidade “Crumpled City Maps” são publicados no Dezeen Book of Ideas, como um dos projetos de design mais brilhantes do mundo.

2012 - 2013

Em 2012, Palomar continua trabalhando no tema do desenvolvimento de mapas contemporâneos; Os resultados foram os PinWall Maps. Esta nova coleção inclui mapas do mundo, países e as cidades internacionais mais importantes.

Em outubro de 2013, a luz da bicicleta magnética Lucetta nasceu. Um objeto revolucionário em design e função.

As luzes de bicicleta magnética Lucetta recebem imediatamente prêmios de design de prestígio (Design Plus, Solutions, ADI Design Index). Por último, mas não menos importante, é o vencedor do ouro do German Design Award.

Two people autophotographed

2014 - 2015

Mapas transparentes são a nova coleção dos diários de mapas de viagens.

Como PalomarLab, a empresa concebe o conceito e o design deste novo produto.

Da Coleção Aérea é uma nova coleção de mapas da cidade que aplica uma elaboração gráfica original à fotografia de satélite.

A série cartográfica da Palomar não seria completa sem um globo: é o “Here”, o globo pessoal.

Nello e Lucina são dois objetos que completam a família de acessórios magnéticos introduzidos com a Lucetta. Nello é um sino magnético de bicicleta e Lucina é uma luz que pode lhe acompanhar (ser vestida) na roupa onde quiser e por onde for, do porque do termo “vestida”.

2016

Lucetta, luz sinalizadora de bicicleta magnética (design Pizzolorusso) ganhou o prêmio ADI Compasso d'Oro 2016 e é aclamada entre as obras-primas do design italiano.

O jurado internacional ADI comentou sobre Lucetta «Um ótimo produto. Um produto que dá uma resposta inteligente a uma necessidade objetiva».

Um tributo impressionante ao valor da simplicidade como uma forma de sofisticação e a inovação radical que a Palomar aspira ao desenvolver sua coleção de design.

A purse and poster

2017

2017 começou em alta.

Em fevereiro, Nello, o sino magnético de bicicleta, ganhou o Prêmio Alemão de Design: Esta é a declaração do júri: Nello representa uma nova interpretação contemporânea do sino da bicicleta. É projetado de forma inovadora em termos de sua forma e funções. Mais uma vez, Palomar é recompensada pela inovação orientada para o design que sempre perseguiu.

Como vencedor do prêmio ADI Compasso d'Oro - com a luz magnética da bicicleta Lucetta - Palomar foi convidado a participar do primeiro dia italiano do design, em 2 de março de 2017, organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional. Foi um dia importante para o design italiano, com 100 designers italianos viajando ao redor do mundo para promover o design italiano e com o Palomar no meio.

Um novo e pequeno rádio mágico junta-se às coleções: o rádio / falante Monkey com seu design inovador que multiplica seu uso. O Monkey imediatamente atraiu muita atenção no mundo do design: o pequeno rádio foi revisado em importantes blogs de design e imprensa especializada, que enfatizam a originalidade e a inovação da "cauda" como elemento-chave do projeto.

O mundo da bicicleta continua inspirando a criatividade da nossa empresa: vem ai o Lochness, o inovador trava/cadeado de bicicleta que pode tomar diferentes formas.

A couple